Scroll to top
© 2021 Cátia Peyroteo Guedes
Partilha

Welcome to Clubhouse – Estás na Guest List?

Welcome to Clubhouse – Estás na Guest List?

Se ainda não ouviste falar do Clubhouse … andas distraído! Mas será importante prestar atenção a estas novas tendências?

Imaginar o futuro é a essência do marketing e todos os que ignoraram o surgimento das redes sociais sabem o erro que isso representou. Talvez por isso o aparecimento de uma nova rede desperta sempre uma grande curiosidade, pois ninguém pode correr o risco de ignorar o que pode ser a próxima tendência na comunicação de massas.

O início de 2021, revelou-nos uma nova rede social, o Clubhouse, com uma abordagem significativamente diferente de todas das anteriores:

– A interação é toda em áudio, ou seja, é uma rede social onde se fala em vez de se escrever;

– Está organizada em fóruns de discussão, que fazem lembrar as sessões paralelas de uma grande conferência à escala mundial;

– Estes fóruns são na maior parte dos casos abertos a quem quiser entrar ouvir e até pedir a palavra, mas quando a sessão termina nenhuma gravação ou registo é mantida.

Será este Clubhouse o próximo grande canal de comunicação por onde irá passar qualquer estratégia de marketing de maior dimensão?

Não sabemos, mas a beleza desta área é que nenhuma bola de cristal nos revela com segurança as tendências que todos iremos abraçar nos próximos anos.

Para já o Clubhouse é uma rede muito restrita, poderíamos mesmo dizer elitista, em que as pessoas esperam numa longa guest list que alguém os convide e os faça entrar mais rapidamente, a fazer lembrar os locais da moda onde todos querem entrar.

Quando conseguires entrar vais encontrar um espaço repleto de informação com conferências ou reuniões diárias sobre os principais temas da atualidade onde podes assistir a uma palestra de marketing digital em português dada pelo Paulo Faustino e pela Regina Santana ou ouvir um “talk” dado pelo Elon Musk, sim esse mesmo, o Homem da Tesla e da SpaceX.

Tudo à distância de um clique.

Ah, é verdade! Esse clique tem de ser dado num iPhone, o Clubhouse por enquanto não é para Android.